Confira abaixo os detalhes sobre o exame:
É uma bactéria transmitida por via sexual, sendo responsável por uma pequena parcela dos quadros de uretrites em homens e infecções ginecológicas em mulheres, podendo causar sintomas como dor ou ardência ao urinar, dor durante a relação sexual, secreção na uretra (no caso dos homens) e corrimento (em mulheres). Em casos raros e graves e sem o diagnostico e tratamento adequado, pode provocar abortos e até infertilidade feminina. Na pesquisa por PCR é possível discriminar as espécies Mycoplasma genitalium e Mycoplasma hominis.
Exames > Biologia Molecular > Mycoplasma spp.
Confira abaixo os detalhes sobre o exame:
Não necessita jejum
Secreção: Uretral, Endocervical, Vaginal e Vulvar; (Ver instruções de coleta)
Urina: primeira da manhã. Coletar no laboratório. (Ver instruções de coleta).
Não necessita de agendamento prévio.
Automatizado
PCR em Tempo Real
Não detectado
Higiene – Antes de urinar lavar as mãos e o órgão genital com água e sabão distendendo previamente todo o prepúcio e, depois enxaguar com água e secar com toalha limpa.
Coleta – Com uma das mãos manter o prepúcio retraído e com outra mão segurar o frasco já destampado; coletar 10/15 mL no frasco estéril; tampar o frasco imediatamente. O restante da micção é desprezado; tomar cuidado para não tocar no interior do frasco ou da tampa.
Higiene – Lavar com água e sabão as mãos e a região genital de frente para trás e depois, secar sem fazer movimentos para frente ou para trás, usando toalha bem limpa.
Coleta – Sentar no vaso sanitário ou bidê com as pernas afastadas e com uma das mãos afastar os grandes lábios e com a outra mão segurar o frasco já destampado; coletar 10/15 mL em frasco estéril; tampar o frasco imediatamente. O restante da micção é desprezado; tomar cuidado para não tocar no interior do frasco ou da tampa.
PARA MAIORES INFORMAÇÃO SOBRE COLETA, ENTRAR EM CONTATO COM O LABORATÓRIO.